‘Fale Comigo’ não é apenas mais um filme de terror, é um marco no cinema australiano e já está sendo comparado a obras-primas do gênero como ‘Hereditário’. A trama gira em torno de uma mão amaldiçoada, um elo entre os personagens e o mundo dos mortos.
O longa, dirigido pelos gêmeos YouTubers Danny e Michael Philippou, além de fazer o público se arrepiar nos assentos das salas de cinema, também deixa pistas intrigantes sobre a origem dessa misteriosa mão.
A origem da mão amaldiçoada de “Fale Comigo”
A história começa com a sugestão de que a mão pode ter pertencido a um satanista que morreu durante um ritual sombrio. No entanto, essa é apenas uma teoria levantada pelos protagonistas do filme, deixando os espectadores com perguntas sem resposta.
A equipe por trás da obra está determinada a desvendar esse mistério, e uma sequência intitulada ‘Fale Comigo 2’ já está confirmada para aprofundar nas origens do objeto macabro. Os Philippou têm planos ambiciosos para explorar todo o universo que criaram e revelar as histórias dos espíritos que se conectam com os protagonistas.
Danny Philippou, um dos diretores, explicou: “A bíblia na mão é muito extensa e traçamos uma história para todos os espíritos que estão se conectando com os protagonistas e por que eles estavam se comunicando. Mapeamos um universo inteiro e suas origens.”
A história real por trás do filme
Uma das reviravoltas surpreendentes da história real por trás de ‘Fale Comigo’ é que a mão amaldiçoada não tem nada a ver com o conto clássico de WW Jacobs, “A Pata do Macaco”, que adverte sobre “tenha cuidado com o que deseja”. A inspiração por trás da mão é muito mais pessoal e comovente.
Danny Philippou compartilhou a experiência que inspirou a criação do roteiro. Em suma, aos 16 anos, ele sofreu um acidente de carro que o deixou gravemente ferido, com o topo da cabeça aberto. Aliás, ele temeu ter quebrado a coluna e, após ser levado ao hospital, não conseguia parar de tremer.
Contudo, os médicos não conseguiam entender a razão para o tremor persistente. Danny recebeu suéteres e roupas extras para mantê-lo aquecido, mas nada parecia ajudar. Foi quando sua irmã se aproximou, segurou sua mão e, de repente, o tremor cessou.
Ele descreveu o momento com emoção: “o poder de alguém que me amava segurando minha mão me tirou do estado de choque em que estava, e aquele momento ficou comigo e me marcou para sempre.”
Sequência já confirmada
O diretor continuou explicando que o tema central de ‘Fale Comigo’ é o contato humano. Em outras palavras, o toque, o poder do contato entre as pessoas, é o que impulsiona a narrativa do filme. Por fim, com o sucesso do longa e a confirmação de uma sequência, os fãs do filme podem esperar mais sustos e reviravoltas. Em cartaz nos cinemas, a produção já arrecadou quase US$ 50 milhões nas bilheterias mundiais.